Porto Seguro


Dreaming[1]

 

Foram-se os amores que tive

ou me tiveram:

partiram

num cotejo silencioso e iluminado.

O tempo me ensinou

a não acreditar demais na morte

nem desistir demais da vida: cultivo

alegrias num jardim

onde estamos eu, os sonhos idos,

os velhos amores e seus segredos

E a esperança - que rebrilha

como pedrinhas de cor entre as raízes.

 

(Lya Luft, in Secreta Mirada, 1997)

 

Sem velhos amores, sem segredos, sem nada...nem mesmo o lenço e o documento. Estou eu, como sempre estive, com a esperança, as minhas pedrinhas coloridas e minhas raizes. Raizes de um carvalho - essas são minhas raízes e que reluzem assim como os olhos do menino no cais, ao ver o barco retornar de braços e abraços abertos e apertados.

2 comentários:

Vinicius disse...

Aee legal heim de blog novo rsrs...
vida longa !!

Ela disse...

Viajando contra o vento...
Mas mantendo firme as fortes raízes do carvalho.

Perfeito em dobro!

Postar um comentário

Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.
(Oscar Wilde)