Dia 7 de novembro – Sempre será o dia de Cecilia !!!


Recentemente, almas sensiveis e poéticas da blogoesfera, dedicaram uma Blogagem Coletiva em homenagem ao aniversário de  Cecilia Benevides de Carvalho Meirelles. Poetisia, professora e jornalista brasileira, nascida no dia 7 de novembro de 1901, no bairro da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Infelizmente, por motivo de viagem, perdi tão linda e singela homenagem à Cecilia Meirelles. Mas, com um pouco de atraso, coloco aqui a poesia que ilustra meu espaço de poesia e o constante exercicio e as releituras  que faço de mim mesma, das coisas que sinto, penso…ou de meras quimeras.

 

“Aqui está minha vida. Esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Aqui está minha voz, esta concha vazia, sombra de som curtindo seu próprio lamento.

Aqui está minha dor, este coral quebrado, sobrevivendo ao seu patético momento.

Aqui está minha herança, este mar solitário que de um lado era amor e, de outro, esquecimento. “

(Cecília Meirelles)

6GPCA1ZNIIHCALFADAHCAKY4PVVCAX0W482CAX9AX2NCADVWECJCAX8HKAMCAOLHVTDCAUTUD76CA8O0CWBCAQ6UFRYCAHABMC9CAZC2FRNCAH8A7AECAWSYBEJCAN2VL5WCATF88YO

0 comentários:

Postar um comentário

Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.
(Oscar Wilde)